Irã anuncia registro da vacina russa Sputnik V
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, anunciou nesta terça-feira que a vacina russa Sputnik V teve o registro aprovado no país e garantiu esperar que a produção do agente imunizante seja iniciado o mais rápido possível no território iraniano.
"Foi aprovada por nossas autoridades sanitárias. No futuro próximo, esperamos poder comprá-la e também começar a produção conjunta", disse o chanceler, em entrevista coletiva conjunta com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov.
Registrada em agosto do ano passado na antiga república soviética, a Sputnik V tem 91,4% de eficácia, segundo última avaliação realizada na terceira fase de testes clínicos, e chega a 14 países em que foi aprovada, segundo afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (FIDR).
O FIDR é um dos desenvolvedores do agente imunizante, junto com o Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, também sediado no país.
Além do Irã, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela, Argélia, Belarus, Emirados Árabes, Hungria, Sérvia, Turcomenistão e a própria Rússia aprovaram a vacina Sputnik V até o momento.
Segundo Dmitriev, o número de países onde a vacina está registrada deverá subir para 25 nas próximas semanas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.