Esse conteúdo é antigo
Furacão Ida toca solo pela segunda vez em Cuba
Miami, 27 ago (EFE).- O furacão Ida tocou solo em Cuba nesta sexta-feira pela segunda vez, em Pinar del Rio, depois de ter feito o mesmo de manhã na Ilha da Juventude, e está provocando inundações e fortes chuvas enquanto se desloca para o Golfo do México, onde é esperado que aumente de categoria.
Ida está a cerca de 135 km a sudoeste de Havana, tem ventos máximos sustentados de 130 km/h e se desloca para noroeste a uma velocidade de 24 km/h, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) em um boletim especial.
Quase 2,5 mil pessoas deixaram suas casas em Cuba devido ao furacão, e houve corte de energia elétrica após Ida chegar à Ilha da Juventude.
Segundo o NHC, Ida deve se fortalecer muito rapidamente ao chegar ao Golfo do México, tornando-se "um grande furacão extremamente perigoso".
Nos EUA, Ida pode atingir o estado da Louisiana, incluindo a cidade de Nova Orleans, 16 anos após a passagem do furacão Katrina, que causou mais de 1,8 mil mortes no país e grande destruição. EFE
emi/id
(foto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.