Mundo registra 3,8 milhões de casos de covid-19 em 24h, novo recorde diário
O mundo registrou 3,84 milhões de novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde apesar da curva de contágio parece indicar que a onda associada à variante ômicron está abrandando, segundo dados provisórios da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados nesta quinta-feira.
Nenhuma das ondas anteriores ultrapassou um milhão de casos diários, número que quase quadruplicou hoje, mostrando o avanço exponencial da ômicron, embora os casos estejam crescendo mais lentamente (5% por semana passada em comparação com 20% na semana anterior e 55% na outra).
Nos dois anos de pandemia, os casos confirmados pela OMS somam 356 milhões (equivalente a 5% da população mundial), enquanto mais de 5,6 milhões de pessoas morreram.
Além disso, 90% dos casos de covid-19 analisados na rede global de laboratórios da Iniciativa Global para o Compartilhamento de Todos os Dados sobre Influenza (Gisaid, na sua sigla em inglês), associada à OMS, já detectam a variante ômicron, enquanto a delta, que era dominante em 2021, e responsável pelo restante e continua em declínio.
A atual onda de infecções não foi acompanhada por mais mortes, embora tenham sido confirmadas 9 mil no último dia, um valor ligeiramente superior à média dos últimos três meses, que oscila entre 5 mil e 8 mil mortes por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.