UE aprova mais 500 milhões de euros em armas para Ucrânia
"A história do amanhã está sendo escrita hoje, nos campos de batalha da Ucrânia", disse o alto representante da UE para Relações Exteriores, Josep Borrell, em comunicado.
O político espanhol garantiu que a UE e seus países membros "estão determinados a manter" o apoio: "Nós o fizemos desde o início da guerra e continuaremos até o fim", acrescentou.
Ele detalhou que as medidas de assistência consistem em 490 milhões de euros para equipamentos militares para fornecer "força letal para fins defensivos" e mais 10 milhões de euros para cobrir o fornecimento de equipamentos e suprimentos de proteção pessoal, kits de primeiros socorros e combustível.
A UE enfatizou que a guerra promovida pela Rússia contra a Ucrânia viola seriamente o direito internacional e está causando perdas maciças de vidas e ferimentos a civis.
"A Rússia está dirigindo seu ataque contra a população civil e está visando a infraestrutura civil, como hospitais, instalações médicas, escolas e abrigos. Estes crimes de guerra devem cessar imediatamente", disse. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.