Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 27/07, para você; ouça

Alexander Vestri

Do UOL, em São Paulo

Novas irregularidades

O TSE encontrou novos indícios de irregularidades nas contas de uma empresa que prestou serviço para a campanha de reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff em 2014.

A empresa envolvida é a DCO Informática, contratada para mandar mensagens por celular durante a campanha. A empresa fica em Uberlândia, Minas Gerais, e recebeu R$ 4,8 milhões pelo serviço.

Leia mais



Erundina sabatinada

A candidata a prefeita de São Paulo pelo PSOL, Luiza Erundina, disse em sabatina promovida pelo UOL, pela Folha de S. Paulo e pelo SBT, que defende mudanças no IPTU para ampliar a receita do município e reduzir a dívida interna.

Para ela, os contribuintes mais ricos precisam pagar mais impostos. Erundina também falou em rever as licitações e criar novas empresas de ônibus.

Leia mais



Mercado em movimento

A Bolsa fechou hoje em alta de 0,12%, com 56.852,84 pontos, depois de duas quedas seguidas. A alta de hoje foi puxada, principalmente, pelo desempenho positivo dos papéis da mineradora Vale e dos bancos. Mas a maior alta foi da Usiminas, com salto de 8,88% nas ações.

No mercado de câmbio, o dólar fechou praticamente estável, com leve alta de 0,02%, cotado em R$ 3,27. Vale destacar também que hoje o banco central dos Estados Unidos manteve a taxa de juros no país entre 0,25% e 0,5%.
 
Leia mais



Bye bye, emprego

O Brasil perdeu 91.032 vagas de trabalho com carteira assinada em junho. O resultado é ainda pior do que o registrado em maio, quando 72.615 foram perdidas, mas melhor do que o de junho do ano passado, quando 111.199 vagas foram fechadas.

Este foi o 15º mês seguido em que o Brasil teve corte de vagas. Os dados são do Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho. O número de empregos cortados representa o saldo, ou seja, o total de demissões menos o de contratações no período.

Leia mais
 


Juros nas alturas

A taxa de juros do cheque especial subiu em junho e atingiu 315,7% ao ano, de acordo com o Banco Central. É a taxa mais alta desde julho de 1994, quando a pesquisa começou a ser feita.

Os juros do rotativo do cartão de crédito tiveram uma leve queda e ficaram em 470,9% ao ano. Houve redução de 0,6 pontos na comparação com maio, e um salto de 99,4 pontos em relação a junho de 2015.

Leia mais



No banco dos réus

A Justiça de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, anunciou que os réus responsabilizados pela tragédia da boate Kiss vão a júri popular.

Os empresários donos do estabelecimento Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, além dos músicos Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, vão responder pelo homicídio doloso de 242 pessoas, vítimas do incêndio na boate em 27 de janeiro de 2013.

Leia mais



Homens trabalhando (ainda)

A nove dias do início da Olimpíada, a Arena de Vôlei de Praia em Copacabana ainda não está completa. Hoje ainda tinham grades sendo instaladas nas arquibancadas provisórias, paredes dos camarotes em aberto, e muito lixo acumulado na obra.

Essa era a sede esportiva que mais preocupava o Comitê Olímpico Internacional, que esperava ter atletas treinando por lá já nesta semana.

Leia mais



De quem é a culpa?

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, culpou o Comitê Organizador da Rio-2016 pelos problemas na Vila Olímpica. Para Paes, faltou fiscalização e acompanhamento para evitar problemas.

A obra do condomínio que abrigará cerca de 11 mil atletas que participarão dos Jogos de 2016 ficou pronta há cerca de três meses.

Leia mais



Desfalque no garrafão

Anderson Varejão está fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O pivô de 33 anos não vai conseguir se recuperar a tempo de uma lombalgia que o afastou dos treinamentos da seleção masculina de basquete na última semana.

Varejão viajou aos EUA para fazer exames, e o médico recomendou que o brasileiro não disputasse a Olimpíada. O objetivo é não agravar o problema e se recuperar para defender o Golden State Warriors na próxima temporada da NBA. O pivô vai ser substituído por Cristiano Felício, que joga no Chicago Bulls.

Leia mais



De Itaquera para a Espanha

Alexandre Pato foi apresentado oficialmente pelo Villarreal. Ele assinou contrato com o clube por quatro temporadas.

O atacante, ex-Corinthians, chegou à Espanha na manhã de hoje e já realizou exames médicos na nova equipe.

Leia mais



Marina tá com tudo

A atriz Marina Ruy Barbosa foi a celebridade brasileira que mais apareceu em comerciais veiculados na TV aberta no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o ranking feito pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora o mercado publicitário, Marina apareceu 4.449 vezes em propagandas. No segundo lugar da lista aparece a cantora Claudia Leitte, seguida pela bailarina e modelo Aline Riscado.

Leia mais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos