Obama declara estado de emergência na Carolina do Sul por causa de enchentes
WASHINGTON (Reuters) - O presidente Barack Obama declarou neste sábado estado de emergência na Carolina do Sul, após várias tempestades causarem enchentes em vários pontos da região, disse a Casa Branca em um comunicado.
Obama ordenou auxílio federal para complementar os esforços estaduais e locais e autorizou que agências federais coordenassem com as respostas ao desastre, disse o comunicado.
Apesar de o Furacão Joaquin continuar a se afastar da costa leste dos Estados Unidos, enchentes perigosas causadas por fortes chuvas são esperadas em boa parte das duas Carolinas, e em regiões da Georgia, da Virginia e New Jersey neste final de semana, segundo os serviços de previsão do tempo dos EUA.
Vem chovendo pela região a semana inteira, e a chuva acumulada, junto com a que está a caminho em um sistema relacionado com Joaquin, fez com que o Serviço de Clima Nacional emitisse vários avisos sobre enchentes.
Oficiais de emergência da Carolina do Sul disseram que vários avisos foram emitidos em muitos condados no sábado. Disseram que casas foram evacuadas, inclusive em Myrtle Beach.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.