State Grid deve concluir compra de fatia da CPFL na 6a-feira, diz fonte
SÃO PAULO (Reuters) - A chinesa State Grid Corp [STGRD.UL] pretende assinar os termos finais da compra de participação de 23,6 por cento detidos pelo conglomerado Camargo Corrêa SA na CPFL Energia
O processo de 'due diligence' para a compra foi concluído esta semana, disse a fonte, acrescentando que todas as condições prévias impostas pela gigante chinesa foram cumpridas.
Em 1º de julho, a State Grid aceitou pagar 5,9 bilhões de reais pela participação da Camargo Correa na CPFL, em seu esforço de expansão na maior economia da América Latina.
Sob os termos de um acordo de acionistas, a State Grid tem que estender a mesma oferta aos demais acionistas, incluindo fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil, a Previ [PREVI.UL], e um veículo de investimento chamado Bonaire - que tem quatro outros fundos de pensão estatais.
A Reuters informou em 19 de julho que a Previ estava inclinada a aceitar a oferta, se a State Grid estendê-la. Uma decisão da Previ de aceitar a proposta da State Grid poderia atrair outros fundos para o negócio e desencadear uma aquisição dos acionistas minoritários.
Se a compra for estendida a todos os acionistas, a compra da CPFL pela State Grid pode se tornar a maior aquisição no Brasil este ano, chegando a 29 bilhões de reais.
O Santander Brasil
(Reportagem de Tatiana Bautzer)
((Tradução Redação São Paulo; + 55 11 5644-7712))
REUTERS AAP RBS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.