Fiat Chrysler vê recuperação de mercado brasileiro no 4o trimestre, diz presidente
(Reuters) - O presidente-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, afirmou nesta terça-feira que espera um início de recuperação das vendas do mercado brasileiro de veículos nos três últimos meses deste ano.
"Não me surpreenderia em ver sinais de recuperação do mercado brasileiro no quarto trimestre", afirmou o executivo durante apresentação dos resultados de terceiro trimestre do grupo ítalo-americano.
Mais cedo, a sétima maior montadora de veículos do mundo divulgou alta de 29 por cento no lucro antes de juros e impostos (Ebit) no terceiro trimestre, a 1,5 bilhão de euros, acima da previsão média de 1,4 bilhão de analistas ouvidos pela Reuters.
As vendas no trimestre passado ficaram praticamente estáveis, em 26,8 bilhões de euros, abaixo das expectativas dos analistas, de 27,5 bilhões.
A divisão norte-americana do grupo foi responsável por 85 por cento do lucro trimestral da montadora, refletindo a forte demanda por utilitários e picapes.
As vendas de veículos novos no Brasil acumulam queda de cerca de 23 por cento de janeiro a setembro deste ano sobre o mesmo período do ano passado, a 1,5 milhão de unidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.