Murray conquista Aberto de Viena e continua busca por topo do ranking mundial

(Reuters) - O tenista britânico Andy Murray continuou a caminhada em direção ao topo do ranking mundial após vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6-3 e 7-6 e conquistar o título do Aberto de Viena, neste domingo.

O britânico, que busca terminar o reinado do sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking até o final do ano, parecia rumar tranquilo para conquistar seu terceiro título consecutivo até que Tsonga transformou a partida em uma verdadeira luta.

Murray mantinha 3-1 no segundo set e teve três break points para fazer 4-1, mas Tsonga começou a mostrar sua força, para delírio dos torcedores. Tsonga conseguiu quebrou pela primeira vez para igualar o set em 4-4.

Murray falhou em converter seu primeiro match point ao jogar a bola na rede, mas conseguiu outro match point ao devolver de backhand uma deixadinha de Tsonga.

Murray deu um belo saque para completar a vitória e assegurar seu sétimo título da temporada, na melhor sequência de sua carreira.

A 15ª vitória consecutiva de Murray significa que ele pode superar Djokovic caso vença o Masters de Paris na semana que vem antes do torneio de encerramento da temporada, o ATP World Tour Finals, em Londres.

(Reportagem de Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos