Rosberg conquista o título mundial de Fórmula 1 pela Mercedes
Por Alan Baldwin
ABU DHABI (Reuters) - O alemão Nico Rosberg ganhou neste domingo seu primeiro título mundial de Fórmula 1, depois de terminar em segundo lugar em um GP de Abu Dhabi tenso, no qual seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, venceu.
Depois de muito suspense, Hamilton conquistou sua décima vitória da temporada e a quarta consecutiva, mas não foi o suficiente para mudar o resultado do campeonato.
Hamilton, que precisava manter Rosberg fora do pódio para ser campeão, tentou empurrá-lo para os demais pilotos.
Em meio a preocupações dos chefes da equipe, o britânico diminuiu deliberadamente o ritmo nas últimas voltas, produzindo um final emocionante, com os quatro primeiros pilotos separados por apenas 1,6 segundo.
Rosberg manteve a segunda posição para se tornar o terceiro campeão mundial de seu país, após Michael Schumacher e Sebastian Vettel.
Filho do finlandês Keke Rosberg, vencedor do título de 1982, o alemão é o segundo filho de um campeão do mundo que consegue imitar seu pai, como o britânico Damon Hill.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.