Topo

Início da Cyber Monday nos EUA aponta aumento de 9% nas vendas

28/11/2016 18h33

(Reuters) - Os consumidores norte-americanos agarraram as ofertas da Cyber Monday, tido como melhor dia para compras na internet, após vendas estelares pela internet no feriado de Ação de Graças.

As expectativas são que as vendas da Cyber Monday tenham alta de 9,4 por cento ante o ano passado, de acordo com a Adobe Digital Insights.

A Adobe coleta dados ao medir 80 por cento das transações online das 100 maiores varejistas do país. A cada 10 dólares gastos nas 500 maiores varejistas dos Estados Unidos, 7,50 dólares passam pela plataforma de vendas Adobe Marketing Cloud.

O início robusta da Cyber Monday mostra a atual transição do varejo para a compra online. Na Black Friday, as vendas online superaram as estimativas, atingindo 5,27 bilhões de dólares.

Mas promoções precoces e a percepção de que as promoções sempre estarão disponíveis pesaram nos gastos dos consumidores, que caíram 3,5 por cento no feriado de Ação de Graças, segundo a Federação Nacional de Varejistas dos EUA. A entidade manteve a previsão de alta de 3,6 por cento das vendas do varejo nas festas de fim de ano, apoiadas pela alta dos salários.

(Por Nandita Bose, Sayantani Ghosh e Siddharth Cavale)