Forças de segurança tunisianas prendem 3 por ligações com suspeito de ataque a mercado de Berlim
TUNIS (Reuters) - Forças de segurança tunisianas prenderam três supostos militantes depois de descobrirem suas ligações com Anis Amri, o cidadão tunisiano a quem é creditada a responsabilidade pelo ataque a um mercado de Natal em Berlim que matou 12 pessoas, informou o Ministério do Interior da Tunísia neste sábado.
O ministério disse que o sobrinho de Amri estava entre os três homens e que ele tinha estado em contato via redes sociais com Amri, que foi morto na sexta-feira pela polícia italiana depois que sacou uma arma durante uma inspeção de rotina.
Na Espanha, os serviços de inteligência estão investigando uma possível conexão pela Internet entre Amri e um residente espanhol em 19 de dezembro, disse o ministro do Interior, Juan Ignacio Zoido, à estação de rádio COPE neste sábado.
Ele afirmou que a polícia e as forças de segurança estavam estudando a informação e decidindo se deveriam fazer alguma prisão.
Amri, de 24 anos, é suspeito de ter atirado um caminhão em um mercado de Berlim na segunda-feira. Em um vídeo divulgado na sexta-feira depois de sua morte, ele é visto prometendo sua lealdade ao líder do grupo militante Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.
(Por Mohamed Agourby)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.