Chinesa Sinopec oferta combustível menos poluente em esforço para reduzir névoa
PEQUIM (Reuters) - A Sinopec, maior refinaria estatal da China, começou a abastecer nesta sexta-feira a capital chinesa com novos tipos de gasolina e diesel que emitem menos poluentes, em meio a esforços para combater um nevoeiro tóxico que atingiu o país no primeiro mês do inverno.
Pequim será a primeira cidade chinesa a adotar o novo padrão de combustível da Sinopec --conhecido como o "Beijing Six"--, com o país todo pronto para lançar, a partir de 1º de janeiro, um outro combustível menos poluente, o "National Five".
Em nota, a Sinopec informou que, entre esta sexta-feira e meados de fevereiro, planeja ofertar a todos seus 562 postos de gasolina em Pequim o novo combustível. A refinaria não disse quanto custará o projeto.
Enquanto o "National Five" limita o teor de enxofre a 10 partes por milhão, o "Beijing Six" tem também uma menor emissão de óxidos de nitrogênio e olefinas, entre outros.
(Por Chen Aizhu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.