Espanhola Telefónica venderá até 40% da subsidiária Telxius para KKR por 1,3 bi de euros
MADRI (Reuters) - A espanhola Telefónica informou nesta terça-feira que venderá uma fatia de até 40 por cento na subsidiária Telxius para o grupo de private equity KKR por 1,275 bilhão de euros.
A venda é vista como um pequeno passo para reduzir a dívida de 50 bilhões de euros da Telefónica, mas ajudará a mostrar aos investidores que o corte dos dividendos do ano passado está sendo compensado.
O acordo inclui uma opção de compra para 62 milhões de ações da Telxius --cerca de 24,8 por cento do capital social da subsidiária de telecomunicações-- por 790,5 milhões de euros e opção de venda de 38 milhões de ações --12,5 por cento do total-- por pelo menos 484,5 milhões de euros.
A operação atribui à Telxius um valor, incluindo dívida, de 3,678 bilhões de euros, informou a Telefónica em comunicado. A Telxius possui e opera um amplo portfólio de quase 16 mil torres de telecomunicações em cinco países, administrando uma rede internacional de aproximadamente 65 mil quilômetros de cabos de fibra óptica submarina.
A venda ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores.
(Por Paul Day)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.