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Confiante, dona do Snapchat rechaça preocupações em segundo dia de roadshow para IPO

22/02/2017 12h17

Por Lauren Hirsch e Liana B. Baker

NOVA YORK (Reuters) - A Snap Inc, dona do popular aplicativo de mensagens Snapchat, rechaçou o ceticismo de investigadores no segundo dia do roadshow para o IPO, apostando no carisma do CEO Evan Spiegel, de 26 anos, apresentado pela empresa como um "criador único de uma geração".

A Snap tem como meta uma avaliação entre 19,5 bilhões e 22,3 bilhões de dólares na listagem em duas semanas na Bolsa de Nova York. A empresa cortou sua meta inicial de 20 bilhões a 25 bilhões de dólares na semana passada após feedback negativo de investidores.

Em uma sala com mais de 400 investidores no 36° andar do hotel Mandarin Oriental, em Nova York, na terça-feira, Spiegel afastou preocupações pelo crescimento de usuários mais lento e destacou o potencial da Snap de mudar "a maneira que pessoas vivem e se comunicam", de acordo com fontes que pediram para não ser identificadas porque o encontro foi fechado para a imprensa.

Muitos investidores ainda não foram convencidos pela Snap de que a empresa é mais valiosa que o Facebook, com base na receita no momento do IPO da rede social em 2012. Ainda assim, reconheceram que a Snap deve realizar o maior IPO de tecnologia do ano e que é a queridinha dos millenials.

"Eles poderiam estar de roupa de baixo lá e ninguém ia ligar", disse um investidor que participou do evento na terça-feira.

Na sessão de perguntas e respostas com a admnistração da empresa, nenhum participante perguntou sobre a estrutura inédita de ações da companhia que não dá direito de voto a investidores do IPO. Investidores estavam cautelosos de que caso fossem muitos críticos, poderiam levar a companhia a limitar a alocação na oferta, disse um investidor.

Spiegel e o cofundador Bobby Murphy terão direito a 10 votos por cada ação, e os atuais investidores, tais como aqueles que colocaram capital de risco, terão um voto por cada ação.