Herdeiro famoso que desfigurou estrela de Trump na Calçada da Fama recebe liberdade condicional

LOS ANGELES (Reuters) - O herdeiro de uma empresa de elevadores que desfigurou a estrela do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Calçada da Fama de Hollywood durante a campanha presidencial do ano passado não contestou a acusação de vandalismo na terça-feira e recebeu uma pena de três anos de liberdade condicional.

James Lambert Otis, de 53 anos, admitiu ter usado uma marreta e uma picareta para estraçalhar a estrela de pedra rosa e retirar o medalhão de latão do centro de sua placa como ato de protesto, flagrado em um vídeo, em uma madrugada de outubro.

Otis, membro da família proprietária da empresa Otis Elevator Company, que fabrica elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes e tem sede no Estado de Connecticut, foi posto sob custódia no dia seguinte.

Admitindo um histórico de prisões por vários atos de desobediência civil ao longo dos anos, Otis disse a repórteres, depois de sair da prisão, que vandalizou a estrela de Trump para demonstrar apoio às mulheres que acusaram o então candidato de assédio e abuso sexual.

Trump recebeu a estrela na Calçada da Fama em 2007, quando era coapresentador do bem-sucedido reality show "O Aprendiz", no qual popularizou o bordão "Você está demitido".

Otis não contestou a acusação de vandalismo – o equivalente a se declarar culpado na Califórnia – na terça-feira, de acordo com a procuradoria do condado de Los Angeles.

Ele foi condenado imediatamente a três anos de liberdade condicional, além de 20 dias de trabalho na manutenção de ruas. Ele ainda foi obrigado a pagar 3.700 dólares ao Fundo Histórico de Hollywood, que mantém a Calçada da Fama, e 700 dólares à Câmara de Comércio de Hollywood, que administra a atração.  

(Por Steve Gorman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos