IPCA-15 indica inflação no centro da meta em 2017, diz porta-voz de Temer

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quarta-feira a prévia da inflação oficial de fevereiro, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), e disse que o índice confirma tendência de queda da inflação e indica que ela ficará no centro da meta neste ano, disse o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

"O presidente da República observa que a divulgação, na manhã de hoje, do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o chamado IPCA 15, para o mês de fevereiro confirma a tendência de queda da inflação, que converge consistentemente para o centro da meta determinada para o ano de 2017, ou seja, 4,5 por cento ao ano", afirmou o porta-voz.

Em rápido pronunciamento à imprensa, Parola disse ainda que o presidente "recebeu com satisfação" a aprovação pelo Senado da indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O IPCA-15 subiu 0,54 por cento neste mês, acelerando sobre a alta de 0,31 por cento de janeiro. No acumulado em 12 meses até fevereiro, o IPCA-15 subiu 5,02 por cento, contra 5,94 por cento em janeiro e ainda mais perto do centro da meta oficial --4,5 por cento pelo IPCA, com tolerância de 1,5 ponto percentual. É o menor nível desde junho de 2012, quando o IPCA-15 marcou 5 por cento. [nL1N1G70HW]

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos