Chefe de gabinete de Merkel se tornará ministro interino de Finanças da Alemanha, diz jornal
BERLIM (Reuters) - O chefe de gabinete da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, se tornará o ministro interino de Finanças quando Wolfgang Schaeuble deixar o cargo, relatou o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung nesta sexta-feira, em meio a sinais de que as negociações para formação de um novo governo de coalizão podem durar até depois do Natal.
O jornal, sem citar fontes, disse que Merkel decidiu que Peter Altmaier substituirá Schaeuble, um conservador veterano que concordou na quarta-feira em se tornar presidente do Parlamento para liberar seu cargo para um político de outro partido.
Altmaier assumiria depois de ser nomeado pelos conservadores, de Merkel, em uma reunião no dia 17 de outubro. Ele então entregaria o cargo para o político que for indicado por um novo parceiro de coalizão dos conservadores, provavelmente um membro do partido pró-mercados Democratas Livres (FDP).
((Tradução Redação Rio de Janeiro; 55 21 22237141))
REUTERS MCP PF
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.