Milhares de belgas enfrentam frio para mergulhar no Mar do Norte

Robert-Jan Bartunek

Em Ostend. Bélgica

  • Francois Lenoir/Reuters

Milhares de pessoas enfrentaram o frio cortante do inverno belga neste sábado para mergulhar no Mar do Norte, no tradicional mergulho de Ano Novo em Ostend.

Sem se intimidar pelas temperaturas de 6 graus Celsius e uma água igualmente fria, 4.500 pessoas, muitas vestidas em vestidos chiques, correram pela praia em frente ao neoclássico Royal Galleries da cidade.

Francois Lenoir/Reuters

Embora alguns fizeram pouco mais que molhar seus tornozelos, outros aproveitaram a presença de muitos salva-vidas para mergulhar propriamente nas ondas frias.

"Quando você entra, é frio, mas quando você está dentro por mais tempo é muito bom, muito legal", disse Joris, vestindo um traje de homem das cavernas.

Francois Lenoir/Reuters

Os organizadores disseram que a 27ª edição do mergulho de Ano Novo ficou na média em termos de temperatura e participação, após uma edição de 2017 exepcionalmente fria, quando fortes ventos levaram as temperaturas muito abaixo do congelamento.

Francois Lenoir/Reuters

"É nosso quinto ano. Tivemos que pular o ano passado pois era no dia de Ano Novo e estaríamos um pouco bêbados pelo dia anterior", disse Jordy Velders da cidade flamenca de Lokeren, que, como seus amigos, estava vestido de pinguim.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos