Professor dos EUA é detido após disparar tiro sozinho em uma sala de aula

Jonathan Allen e Joseph Axe

Nova York

  • Reuters

Um professor de uma escola no Estado norte-americano da Geórgia que se fechou dentro de uma sala de aula deixando estudantes bloqueados no corredor foi preso nesta quarta-feira (28), depois que o diretor tentou abrir a porta e ele disparou um tiro, disse a polícia.

Nenhum estudante sofreu ferimentos, exceto por uma menina que sofreu uma pequena lesão no tornozelo ao correr na confusão que se seguiu ao incidente na Dalton High School em Dalton, cerca de 145 km ao norte de Atlanta, a capital do Estado, segundo a polícia.

Depois de responder a relatos de tiros na escola, a polícia disse que encontrou o professor escondido dentro de uma sala de aula.

O porta-voz do Departamento de Polícia de Dalton, Bruce Frazier, afirmou aos repórteres que o incidente começou quando um grupo de estudantes tentou entrar na sala de aula, mas foi impedido pelo professor.

Quando o diretor chegou e tentou abrir a porta com uma chave, um único tiro foi ouvido no interior da sala, provocando um bloqueio de segurança na escola, e a polícia foi notificada, disse Frazier.

Ele se recusou a dizer se acreditava que o incidente representava uma tentativa de suicídio, mas acrescentou: "Este professor, aparentemente, não queria envolver os alunos nesse incidente de forma alguma."

Alunos da escola, estimados em 2.000, estavam sendo levados para um centro de convenções próximo em Dalton, disseram autoridades.

O incidente ocorreu duas semanas após um ataque em uma escola da Flórida ter deixado 17 mortos e levado o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a defender que professores se armem como forma de proteger os alunos.

"É realmente sério depois de tantas coisas que aconteceram em todo o país", disse o estudante Ricardo Perez à rede de televisão WTVC-TV em uma entrevista por telefone após o incidente. "Estou chocado, não posso acreditar. Achei que era um sonho."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos