ONU pede que Venezuela investigue rapidamente incêndio letal em prisão
O gabinete de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pediu, nesta quinta-feira, que autoridades na Venezuela conduzam uma investigação rápida sobre um incêndio em uma prisão do país, e que ofereçam indenização às famílias das vítimas.
Rebeliões e um incêndio nas celas de um quartel da polícia venezuelana na cidade de Valencia deixaram 68 mortos na quarta-feira, de acordo com o governo e testemunhas. Prisões na Venezuela são frequentemente lotadas e com fácil acesso a armas e drogas.
"Nós pedimos que autoridades venezuelanas conduzam uma rápida, minuciosa e efetiva investigação para estabelecer a causa dessas mortes, fornecer indenizações às famílias das vítimas e, onde for apropriado, identificar e levar os responsáveis à Justiça", disse em nota o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos em comunicado, expressando preocupação com as condições de prisões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.