Topo

Trump volta atrás e diz confiar em agências dos EUA sobre interferência da Rússia em eleição

Em coletiva dada ao lado de Putin na segunda (16), Trump defendeu a Rússia de acusações de interferência nas eleições norte-americanas; agora o presidente volta atrás - Chris McGrath/Getty Images
Em coletiva dada ao lado de Putin na segunda (16), Trump defendeu a Rússia de acusações de interferência nas eleições norte-americanas; agora o presidente volta atrás Imagem: Chris McGrath/Getty Images

Roberta Rampton

Washington

17/07/2018 16h13

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticado por sua performance em uma cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, voltou atrás nesta terça-feira (17) e disse que se expressou mal na entrevista coletiva em Helsinque. Segundo Trump, em suas declarações anteriores ele pretendia dizer que não via razão de não ser a Rússia a interferir nas eleições de 2016 nos EUA.

Falando a repórteres no Salão Oval da Casa Branca, Trump afirmou que tem plena confiança e apoio às agências de inteligência dos EUA e aceitou a conclusão de que a Rússia se intrometeu na eleição.

Mas ele disse que as ações russas não tiveram impacto sobre o resultado da votação e que o governo trabalhará agressivamente para proteger as eleições parlamentares de novembro deste ano.