Canadá adia discurso na ONU para focar em Nafta
NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - A ministra de Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, adiou o discurso de seu país na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2018, de modo que pudesse focar nas negociações comerciais em curso com os Estados Unidos, disse no sábado o governo canadense.
No último mês, o Canadá esteve envolvido em discussões tensas com os EUA para chegar a um consenso sobre a renovação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), após México e Washington informarem que chegaram a um acordo em 27 de agosto.
Na sexta-feira, o México disse que o governo de Trump e o Canadá estavam se esforçando para resolver suas diferenças, alimentando esperanças de que o pacto poderia de trilateral.
O porta-voz de Freeland, Adam Austen, afirmou que ela retornou ao Canadá para participar dos trabalhos envolvendo o Nafta. Contudo, ele acrescentou que a ministra não tinha planos de retornar a Washington neste momento.
Freeland deveria discursar neste sábado na Assembleia Geral da ONU. A posição do Canadá na lista de oradores foi transferida para segunda-feira, de acordo com a missão do país na ONU.
(Por Dave Graham, Michelle Nichols e David Ljunggren)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.