Presidente turco Erdogan oferece apoio a venezuelano Maduro
ANCARA (Reuters) - O presidente turco, Tayyip Erdogan, ligou para o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e ofereceu apoio depois que o líder da oposição venezuelana se declarou presidente interino do país, disse um porta-voz do presidente turco nesta quinta-feira.
"Nosso presidente ligou e estendeu o apoio da Turquia ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e disse: 'Meu irmão Maduro! Permaneça de pé, estamos ao seu lado!'", disse o porta-voz presidencial Ibrahim Kalin no Twitter.
Maduro descreveu o movimento de Juan Guaidó na véspera como uma tentativa de golpe. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu o líder da oposição venezuelana como presidente, assim como o Canadá e vários governos latino-americanos.
Mais tarde, Erdogan disse que achou chocantes os comentários de Trump, sobre a Venezuela chocantes e destacou que as democracias precisam reconhecer resultados de eleições.
"As declarações de Trump me chocaram, como alguém que acredita na democracia", disse Erdogan em entrevista coletiva ao lado do presidente de Malta, em Ancara.
Erdogan disse que é impossível para a Turquia aprovar os desdobramentos na Venezuela e afirmou acreditar que o povo venezuelano continuará a apoiar Maduro.
(Reportagem de Ezgi Erkoyun e Ece Toksabay)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.