Trump considerará financiamento temporário do governo caso inclua recursos para muro
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, somente vai considerar um plano do Senado para financiar o governo norte-americano temporariamente se ele incluir um "grande adiantamento" para um muro ao longo da fronteira com o México, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, nesta quinta-feira.
A Casa Branca também confirmou que o Senado está tentando negociar um fim à paralisação parcial do governo e que já houve conversas com o senador republicano Lindsey Graham sobre uma resolução.
Mais cedo, o Senado deu votos suficientes para bloquear um projeto dos democratas que encerraria a paralisação de 34 dias ao dar recursos que agências governamentais precisam para operar até 8 de fevereiro.
A medida visava ganhar tempo para que o Congresso e Trump negociassem o financiamento para segurança de fronteira, ao mesmo tempo que permitiria que centenas de milhares de funcionários federais voltassem ao trabalho.
Pouco antes, o Senado também havia impedido uma proposta apoiada por Trump que encerraria a paralisação recorde ao mesmo tempo que financiaria o muro que ele quer construir na fronteira com o México.
(Por Steve Holland e Richard Cowan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.