Comissão do Senado aprova convocação de ministro do Turismo
A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou no início da tarde desta terça-feira um requerimento de convocação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecer ao colegiado no dia 22 sobre suspeitas de candidaturas-laranjas no PSL nas eleições de do ano passado.
O pedido de convocação do ministro foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, em três ocasiões o titular do Turismo não compareceu a convites do colegiado para prestar esclarecimentos. Agora, por se tratar de convocação, é obrigado por lei a ir à comissão.
Originalmente, Randolfe queria que Álvaro Antônio prestasse esclarecimentos sobre a prisão de um assessor especial dele no ministério, de um membro do PSL de Minas e de um ex-assessor em razão de suspeitas de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas laranjas.
Contudo, a pressão pela vinda do ministro aumentou após ele ter sido denunciado pelo Ministério Público de Minas na sexta-feira passada no episódio, após ter sido indiciado pela Polícia Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.