Topo

Esse conteúdo é antigo

Mortes por coronavírus na Itália diminuem, casos saltam

Preocupados com o coronavírus, turistas usam máscaras de proteção na Galleria Vittorio Emanuele 2º, um dos principais pontos turísticos de Milão, na Itália, em fevereiro - Miguel Medina/AFP
Preocupados com o coronavírus, turistas usam máscaras de proteção na Galleria Vittorio Emanuele 2º, um dos principais pontos turísticos de Milão, na Itália, em fevereiro Imagem: Miguel Medina/AFP

Giulia Segreti

07/03/2020 14h29

O número de mortos por um surto de coronavírus na Itália diminuiu neste sábado (7), mas o total de casos no país saltou em mais 1.200, informou a Agência de Proteção Civil.

As mortes pelo vírus aumentaram em 36, para 233, disse o chefe da agência, Angelo Borrelli, em entrevista coletiva.

Os casos fatais reportados tinham subido em 49 na sexta-feira, o maior aumento desde o início da doença na Itália.

O número total de casos no país chegou a 5.883, em comparação com 4.636 anunciados na sexta-feira, mostrando que o contágio não mostra sinais de desaceleração.

Borrelli acrescentou que, dos infectados originalmente, 589 haviam se recuperado completamente, enquanto 567 estavam sendo tratados em terapia intensiva.

O contágio veio à tona há mais de duas semanas e concentra-se em um punhado de locais no norte da Itália, mas agora foram confirmados casos em cada uma das 20 regiões do país, com mortes registradas em oito delas.