Índia renova isolamento, mas permitirá relaxamentos em áreas de baixo risco
A Índia disse nesta sexta-feira que renovará o isolamento nacional contra o coronavírus por mais duas semanas, ou até 4 de maio, mas que permitirá "relaxamentos consideráveis" em distritos de baixo risco marcados como regiões verdes e laranjas.
Algumas atividades continuarão proibidas em todo o país, independentemente da região, informou o Ministério de Assuntos Internos em um comunicado.
Elas incluem viagens de avião, trem e metrô e circulação de pessoas entre os Estados por estradas. Escolas e faculdades, hotéis, restaurantes, shopping centers, cinemas e locais de culto continuarão fechados.
Não haverá restrição à circulação de bens entre os Estados, nem à fabricação e distribuição de produtos essenciais, disse o ministério.
As autoridades estão tentando conceber uma maneira de encerrar o maior isolamento do mundo, que o primeiro-ministro, Narendra Modi, impôs em 25 de março e que acreditam estar evitando um aumento exponencial de infecções.
As autoridades dividiram o país em regiões vermelhas, laranjas e verdes dependendo da severidade do surto. O secretário da Saúde, Preeti Sudan, detalhou o plano em uma carta a autoridades regionais que foi vista pela Reuters.
As cidades de maior porte e importância econômica, como Nova Délhi, Mumbai, Bengaluru, Chennai e Ahmedabad, seriam todas classificadas como regiões vermelhas por serem focos de infecções e mantidas sob isolamento rigoroso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.