Trump diz que governo dos EUA trabalha com outros países por vacina
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que seu governo está trabalhando com outros países em ritmo acelerado para desenvolver uma vacina contra o coronavírus.
Em evento no jardim da Casa Branca —em que muitos funcionários do governo usavam máscaras, mas não o próprio presidente—, Trump expressou esperança de que uma vacina estará disponível antes do final do ano, e disse que seu governo mobilizará suas forças para distribui-la uma vez que for descoberta.
Trump afirmou que seu governo investirá em todos os principais candidatos à vacina contra o coronavírus, e disse que a lista foi reduzida a 14 possibilidades promissoras, com plano para filtrar ainda mais as opções.
O ex-executivo da GlaxoSmithKline Moncef Slaoui, a quem Trump recorreu para ajudar a liderar o esforço pela vacina, manifestou otimismo de que haverá progresso antes do fim do ano.
"Vi recentemente dados iniciais de um ensaio clínico com uma vacina contra o coronavírus. Esses dados me deixaram ainda mais confiante de que poderemos administrar algumas centenas de milhões de doses de vacina até o fim de 2020", disse ele.
Slaoui não mencionou qual vacina, mas uma desenvolvida pela Moderna Therapeutics com a ajuda do Instituto Nacional de Saúde ganhou recentemente aval da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA para avançar para a próxima fase de ensaios clínicos.
Especialistas têm alertado que deve levar de 12 a 18 meses ou mais para uma vacina ficar pronta para a população, mas o presidente busca reduzir esse prazo, enquanto minimiza a necessidade de vacina e incentiva o país a reabrir a economia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.