OMS continuará liderando combate global ao coronavírus, garante diretor-geral
A Organização Mundial da Saúde (OMS) continuará liderando a luta global contra a pandemia de coronavírus, que "ameaça rasgar o tecido da cooperação internacional", disse o diretor-geral da instituição, Tedros Adhanom Ghebreyesus, nesta terça-feira.
O chefe da OMS agradeceu "os muitos Estados membros que expressaram seu apoio e sua solidariedade" durante a 73ª Assembleia Mundial da Saúde.
Ele saudou uma resolução da União Europeia, adotada por consenso pelos 194 Estados membros da OMS, que exige uma avaliação independente em relação à resposta internacional, "incluindo, entre outros, o desempenho da OMS".
"Queremos transparência mais do que qualquer um", disse Tedros. "Continuaremos fornecendo liderança estratégica para coordenar a resposta global" à pandemia.
Tedros não fez referência a uma ameaça do presidente Donald Trump, presente em uma carta publicada no Twitter pelo líder dos Estados Unidos na segunda-feira, sobre interromper permanentemente o financiamento e reavaliar sua filiação à OMS se a agência não se comprometer com melhorias dentro de 30 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.