Colômbia se prepara para vacina no momento em que se aproxima de 1 milhão de casos de coronavírus
Em um armazém perto do aeroporto de Bogotá, por trás de uma pesada porta de depósito resfriado, estão caixas e caixas de vacinas que salvam vidas, de febre amarela a pólio, esperando transporte aos quatro cantos da Colômbia.
As altas prateleiras, mantidas a 5 graus celsius, estão semi-vazias —deixando muito espaço para uma futura vacina contra covid-19.
A Colômbia deve se tornar o oitavo país do mundo a passar 1 milhão de infecções pela doença neste sábado (24).
Enquanto cientistas ao redor do mundo correm para encontrar uma vacina, a Colômbia afirma que está pronta para distribuir qualquer uma que se provar eficiente.
Seu estado de prontidão se deve a décadas trabalhando em um programa de imunização grátis do governo que oferece 21 vacinas para todos na nação sul-americana —com um dos fornecimentos de vacina mais generosos da região.
"Temos um programa de vacinação realmente forte, que serve como modelo e que incorporará a nova formula que chegará contra a covid", disse o secretário-geral do Ministério da Saúde, Gerardo Burgos, à agência de notícias Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.