Reino Unido relata número diário recorde de mais de 40 mil casos de coronavírus
LONDRES (Reuters) - O Reino Unido registrou 41.385 novos casos de covid-19 nesta segunda-feira, um recorde diário, conforme uma variante do coronavírus que se espalha rapidamente aumenta as taxas de infecção e o final de semana prolongado do Natal impactou as informações sobre casos novos.
Houve 357 mortes adicionais 28 dias após um exame positivo, informou o portal de estatísticas de coronavírus do governo.
"Este nível muito alto de infecção é uma preocupação crescente em um momento no qual nossos hospitais estão em seu estado mais vulnerável", disse Yvonne Doyle, diretora médica da Saúde Pública da Inglaterra.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e seus conselheiros científicos disseram que uma variante do coronavírus que pode ser até 70% mais transmissível está se disseminando velozmente no Reino Unido, embora não se acredite que ela seja mais mortífera ou cause uma doença mais grave.
Isso provocou a adoção de medidas de convívio social rígidas para Londres e o sul inglês, e os planos para amenizar as restrições no Natal em toda o país foram reduzidos dramaticamente ou totalmente descartados.
Na semana passada, Johnson disse que a proliferação da nova variante do coronavírus significa tempos difíceis pela frente, e ministros disseram que pode ser necessário adotar mais medidas.
O aumento das infecções também foi provocado em parte pelo fato de a Irlanda do Norte ter relatado 1.634 casos novos depois de ficar sem relatar casos no domingo ou na sexta devido ao período de Natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.