Pfizer eleva meta de produção de vacina em 2021 para 2,5 bilhões de doses
A BioNTech e a Pfizer aumentarão a capacidade de produção de sua vacina contra covid-19 para 2,5 bilhões de doses até o final de 2021, anunciou a BioNTech nesta terça-feira, com projeção de vendas de quase 11,7 bilhões de dólares do produto neste ano.
A Pfizer havia dito que as parceiras provavelmente produziriam entre 2,3 bilhões e 2,4 bilhões de doses em 2021.
A BioNTech citou sua nova instalação na cidade alemã de Marburgo e a ampliação da rede de fabricantes terceirizados e fornecedores da dupla como catalizadores dos volumes maiores.
"Medidas adicionais e conversas com parceiros em potencial para ampliar ainda mais a capacidade produtiva e a rede estão em andamento", disse a empresa.
Até a semana passada, mais de 200 milhões de doses do produto, conhecido como BNT162b2 ou Comirnaty, haviam sido fornecidas a mais de 65 países, e as encomendas para entrega em 2021 chegam a 1,4 bilhão de doses no momento, disse a BioNTech.
Mas o reforço na produção refletiu uma demanda maior, e "conversas para compromissos de doses adicionais estão em andamento".
Na semana passada, a agência reguladora de medicamentos da União Europeia aprovou o uso de vacinas contra Covid-19 produzidas na instalação de Marburgo, que vislumbra uma produção anual de 1 bilhão de doses.
No início de fevereiro, a Pfizer projetou que a Comirnaty contribuirá com ao menos 15 bilhões de dólares para as vendas do grupo em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.