EUA dizem ter aplicado 225,6 milhões de doses de vacina contra Covid-19
(Reuters) - Os Estados Unidos aplicaram 225.640.460 doses de vacina contra Covid-19 no país até a manhã deste sábado e distribuíram 290.685.655 doses, afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.
O dado representa um aumento em relação às 222.322.230 vacinas que o centro havia dito que foram aplicadas até 23 de abril, das 286.095.185 doses entregues.
A agência afirmou que 138.644.724 pessoas haviam recebido pelo menos uma dose e que 93.078.040 já foram completamente vacinadas até este sábado.
A contagem do centro inclui as vacinas com duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech e a da vacina com apenas uma dose da Johnson & Johnson até às 6h de sábado, horário da costa leste.
Os Estados Unidos podem retomar imediatamente o uso da vacina da Johnson & Johnson contra Covid-19, disseram os principais órgãos reguladores sanitários na sexta-feira, encerrando uma pausa de dez dias para investigar a sua relação com coágulos de sangue extremamente raros, mas potencialmente fatais.
Um total de 7.789.075 doses de vacina foi aplicado em instituições de tratamento de longo prazo, disse a agência.
(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.