Índia: Homem furta 1,7 mil vacinas contra a covid-19 e devolve arrependido
Um homem furtou 1.710 doses de vacina contra a covid-19 do Hospital Civil de Jind, na Índia e devolveu na noite de ontem após descobrir do que se tratava os imunizantes. De acordo com o Hindustan Times, horas após o furto, o indivíduo deixou um pacote com as doses em frente a uma delegacia com um bilhete pedindo desculpas pelo ocorrido.
Jitender Katkar, vice-superintendente da polícia de Jind, relatou à publicação, que o suposto ladrão entregou o pacote com as vacinas a um homem idoso, que estava em uma barraca de chá, no lado de fora da delegacia.
"O homem disse ao idoso para entregar o conteúdo a um policial e disse que havia comida dentro do pacote. Quando o homem trouxe o pacote para a polícia, eles encontraram doses de vacina dentro dele", relatou o vice-superintendente.
Em nota, o suspeito escreveu: "Desculpe-me, eu não sabia que era a vacina contra o coronavírus", de acordo com a emissora indiana Zee News. Médicos analisaram os frascos de vacina devolvidos por ele e concluíram que não faltava nenhuma dose.
Segundo a CNBCTV, foram levadas no incidente 1.270 doses da vacina Covishield, da biofarmacêutica AstraZeneca, e 440 doses de Covaxin, imunizante desenvolvido na Índia pela Bharat Biotech.
O furto foi descoberto por um trabalhador do Hospital Civil de Jind, que encontrou as fechaduras do depósito onde estavam as vacinas e o freezer arrombados na manhã de ontem.
Um vídeo de câmeras de segurança mostrou não apenas um, mas dois homens quebrando três fechaduras para ter acesso ao estoque de vacinas, segundo a polícia local. "Estamos verificando a gravação das câmeras perto da barraca de chá para identificar o ladrão", afirmou Katkar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.