Pfizer e autoridades dos EUA discutirão terceira dose de vacina
A fabricante da vacina contra a covid Pfizer se reunirá com autoridades federais americanas de saúde nesta segunda (12) para discutir a necessidade de uma dose de reforço da imunização contra o coronavírus enquanto busca autorização para isso, afirmou a empresa neste domingo.
A reunião ocorrerá dias depois que a farmacêutica e sua parceira BioNTech anunciaram intenção de buscar a aprovação regulatória dos EUA e da Europa para uma terceira dose da vacina contra a covid, em meio à disseminação de variantes. Segundo as empresas, há evidências de risco elevado de infecção seis meses após a inoculação inicial.
Essa notícia gerou uma resposta rápida da FDA, a agência americana de Alimentos e Medicamentos, e do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), dizendo que os cidadãos do país não precisam de reforço neste momento.
Na segunda, a Pfizer deve se reunir com representantes da FDA, disse um porta-voz da empresa. A reunião foi relatada pela primeira vez pelo Washington Post.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.