PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Biden se reunirá com executivos para discutir obrigatoriedade da vacinação contra covid

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se reunir hoje com líderes empresariais e CEOs para discutir obrigatoriedade da vacinação contra covid - Pool/Getty Images via AFP
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se reunir hoje com líderes empresariais e CEOs para discutir obrigatoriedade da vacinação contra covid Imagem: Pool/Getty Images via AFP

Doina Chiacu

15/09/2021 11h03Atualizada em 15/09/2021 11h30

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se reunir nesta quarta-feira com líderes empresariais e CEOs, à medida que pressiona empresas a exigirem que os trabalhadores sejam vacinados em meio a um surto de infecções por Covid-19 entre aqueles que ainda não foram imunizados.

Biden disse a repórteres ao retornar à Casa Branca na terça-feira que viu "apoio positivo para a obrigatoriedade, em geral", embora tenha admitido que sempre haverá uma pequena porcentagem de pessoas que se recusam a tomar a vacina.

Ele anunciou que se reunirá com importantes empregadores nesta quarta-feira na Casa Branca para discutir a questão da obrigatoriedade.

Os participantes da reunião incluem Walt Disney Co, Microsoft Corp e Walgreens Boots Alliance Inc, de acordo com o Wall Street Journal.

Na semana passada, Biden anunciou políticas exigindo que a maioria dos funcionários públicos dos EUA se vacine contra a Covid-19 e pressionando os grandes empregadores a imunizar ou testar seus funcionários semanalmente.

Coronavírus