Topo

Esse conteúdo é antigo

Nova York vai exigir vacinação de funcionários públicos contra a covid-19

Funcionários públicos de Nova York deverão se vacinar contra a covid-19 até o final da próxima semana ou serão colocados em licença e ficarão sem pagamento, disse o prefeito Bill de Blasio - Pexels
Funcionários públicos de Nova York deverão se vacinar contra a covid-19 até o final da próxima semana ou serão colocados em licença e ficarão sem pagamento, disse o prefeito Bill de Blasio Imagem: Pexels

Akriti Sharma e Brendan O'Brien

20/10/2021 09h56Atualizada em 20/10/2021 10h45

Os funcionários públicos de Nova York deverão se vacinar contra a covid-19 até o final da próxima semana ou serão colocados em licença e ficarão sem pagamento, disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio, nesta quarta-feira.

Os funcionários municipais vão receber 500 dólares como recompensa caso tomem a primeira dose da vacina em um posto de vacinação administrado pela cidade até às 17h (no horário local) de sexta-feira, dia 29 de outubro. Depois disso, os trabalhadores deverão se vacinar com pelo menos uma dose e apresentar o comprovante de vacinação ao seu supervisor, disse de Blasio em nota.

"Não há privilégio maior do que servir ao povo de Nova York, e esse privilégio vem com a responsabilidade de manter você e sua comunidade seguros", disse ele.

Segundo o prefeito, 71% de todos os 160 mil trabalhadores da cidade de Nova York já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.