Nova York vai exigir vacinação de funcionários públicos contra a covid-19
Os funcionários públicos de Nova York deverão se vacinar contra a covid-19 até o final da próxima semana ou serão colocados em licença e ficarão sem pagamento, disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio, nesta quarta-feira.
Os funcionários municipais vão receber 500 dólares como recompensa caso tomem a primeira dose da vacina em um posto de vacinação administrado pela cidade até às 17h (no horário local) de sexta-feira, dia 29 de outubro. Depois disso, os trabalhadores deverão se vacinar com pelo menos uma dose e apresentar o comprovante de vacinação ao seu supervisor, disse de Blasio em nota.
"Não há privilégio maior do que servir ao povo de Nova York, e esse privilégio vem com a responsabilidade de manter você e sua comunidade seguros", disse ele.
Segundo o prefeito, 71% de todos os 160 mil trabalhadores da cidade de Nova York já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.