Explosão mata pelo menos 26 pessoas no nordeste da Nigéria, segundo moradores
MAIDUGURI, Nigéria (Reuters) - Pelo menos 26 pessoas foram mortas nesta segunda-feira quando dois veículos detonaram um dispositivo explosivo improvisado no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, o coração de uma insurgência islâmica, disseram moradores.
A Organização Internacional de Segurança, que fornece segurança a organizações não governamentais estrangeiras no nordeste do país, disse em um memorando interno visto pela Reuters que os veículos que se deslocavam entre as cidades de Rann e Gamboru Ngala atingiram uma bomba improvisada.
A explosão causou "a morte de 26 pessoas e três feridos", disse.
A polícia do Estado de Borno não pôde comentar imediatamente.
Os insurgentes islâmicos do Boko Haram e da Província Islâmica da África Ocidental vêm lutando contra as forças de segurança nigerianas há mais de 15 anos no nordeste do país e frequentemente usam dispositivos explosivos improvisados para atingir civis e forças de segurança.
Liman Tom, um viajante, disse que os veículos foram muito danificados e que os sobreviventes foram levados às pressas para o hospital por soldados e membros da força-tarefa conjunta civil que chegaram ao local após o incidente.
Abba Amma Muhammad, que viu os destroços do carro que transportava sua mãe, culpou o Boko Haram pelo incidente.
"Não consigo nem reconhecer seus restos mortais", disse Muhammad à Reuters.
(Reportagem de Ahmed Kingimi e Adewale Kolawole)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.