"Estou retomando os trabalhos aos poucos", diz Demóstenes no Senado
O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO e agora sem partido) compareceu nesta quarta-feira (18) à sessão plenária deliberativa do Senado em uma tentativa de demonstrar naturalidade em meio ao processo de investigação aberto pelo Conselho de Ética que pode, em último caso, levar à cassação do mandato de senador.
"Estou retomando os trabalhos aos poucos", declarou Demóstenes. O senador disse que não discursaria da tribuna.
O conselho apura as ligações de Demóstenes com o empresário Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal, sob a acusação de comandar uma rede ilegal de jogos de azar em Goiás, Estado do senador.
Ao ser questionado sobre quando apresentará sua defesa, disse que essa decisão caberia aos seus advogados, mas que sua manifestação será feita "dentro do prazo" previsto regimentalmente.
A aparição ocorre em meio à expectativa quanto à apresentação de sua defesa no Conselho de Ética sobre as denúncias associando-o a Cachoeira. Paralelamente a isso, o Congresso Nacional se prepara para instalar uma comissão mista de inquérito (CPMI) para investigar as denúncias envolvendo Demóstenes, Cachoeira e outros políticos e empresas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.