Prefeito de Sorriso (MT) decreta estado de emergência devido às chuvas
O prefeito de Sorriso (MT), Dilceu Rossato, decretou situação de emergência na cidade, que é uma das maiores produtoras de soja do país, devido às intensas chuvas que atingiram o município durante os meses de janeiro e fevereiro. A medida foi confirmada ontem.
O Sindicato Rural de Sorriso estima que cerca de 40% da soja ainda não foi colhida. Outras culturas também foram comprometidas devido ao excesso de chuvas.
"O mês de fevereiro é o mês em que se faz a maior parte da colheita da soja plantada, mas com o excesso de chuvas, estamos atrasando a colheita da soja, impossibilitando também o plantio das culturas de segunda safra, como milho, algodão, feijão, entre outras", disse Rossato, em nota.
De acordo com a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), o volume de chuvas também vem comprometendo as áreas de plantios de algodoeiro e impedindo a realização dos tratos culturais. Os prejuízos na safra de algodão podem chegar a 20%, estima a entidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.