Topo

Vídeo: Bombeiro dá água a coala resgatado de incêndio na Austrália

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

24/12/2019 20h53

Após salvarem um coala de um incêndio florestal em Cuddle Creek, a cerca de 40 quilômetros de Adelaide, na Austrália, profissionais do Corpo de Bombeiros local foram gravados dando água ao animal. As imagens logo viralizaram nas redes sociais.

O país vive a maior onda de calor extremo de sua história. No último dia 19, a temperatura média na Austrália chegou a 41,9 ºC, um recorde histórico.

No dia seguinte, a primeira-ministra do estado de Nova Gales do Sul, um dos mais atingidos pelos incêndios, anunciou que a região ficaria em estado de emergência por uma semana, até o dia 27. Gladys Berejiklian disse estar preocupada com a "imprevisibilidade do clima" e tomou a decisão após ser aconselhada pelos bombeiros.

Em entrevista coletiva, Berejiklian também admitiu que a situação pode atrapalhar viagens durante os feriados de Natal e Ano Novo. "Queremos que todos estejam com suas famílias, se divirtam e fiquem em segurança, mas, por favor, entendam que o estado de emergência pode levar a bloqueios [de ruas] extras", explicou.

Os incêndios causados pelas altas temperaturas já mataram nove pessoas e destruíram mais de 800 casas no país. Mais de 28 mil km² de terrenos foram devastados.