Topo

Idosa é agredida e arrastada durante assalto a carro no Maranhão

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís (MA)

22/10/2020 20h26

Imagens gravadas por câmeras de segurança registraram hoje o momento em que uma idosa é agredida e arrastada por uma dupla de assaltantes no bairro Cohatrac V, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O vídeo mostra a mulher tentando sair da garagem de casa quando é abordada por dois homens, um deles armado. Enquanto eles tentam arrancar a mulher do volante, ela acaba pisando no acelerador e cai do veículo.

O carro acaba batendo em outro logo atrás e a idosa quase fica por debaixo dos pneus. Após retirar a idosa do veículo, a dupla entra no carro e foge. A vítima teve ferimentos leves.

Ao UOL, o delegado Fernando Guedes afirmou que os dois usaram o carro para assaltar um outro veículo, que pertence a uma transportadora. Ambos os veículos já foram recuperados pela polícia.

O delegado disse ainda que o homem que aparece armado foi preso pela Polícia Militar em um outro bairro da região, mas o nome não foi divulgado. Em depoimento, ele confessou que já fez parte de uma facção criminosa. Já o segundo assaltante ainda é procurado.

"O segundo assaltante já foi identificado. O outro foi autuado por roubo qualificado pelo uso uso e disparo de arma de fogo, já que ele efetuou dois tiros para o alto antes de assaltar a idosa", afirmou Guedes, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.