Ao VivoGreve no metrô e na CPTM em São Paulo

  • Greve 13633
  • Metrô 12564
  • CPTM 45342

Direto da Redação

  • Vídeos
  • Imagens
  • Infográficos
  • Todos

Depois que os metroviários encerraram a greve, os funcionários que trabalham nas linhas linhas 11 e 12 da CPTM também decidiram voltar ao trabalho

Leia Mais

Após paralisação em SP, metroviários do Rio iniciam negociação. O sindicato da categoria não descarta greve.

Leia Mais

Neste momento, a CPTM está negociando com o sindicato que representa o trabalhadores das linhas 11 e 12.

São Paulo registra 118 km de lentidão, número dentro da média para o horário.

Todas as estações do metrô foram reabertas. As linhas funcionam normalmente.

Linha 1-azul agora opera entre as estações Ana Rosa e Tucuruvi. O único trecho de toda a rede que não foi normalizado é entre as estações Jabaquara e Vila Mariana, na linha 1.

Metrô reabre todas as estações das linhas 2-verde, 3-vermelha e 5-lilás; a linha 1-azul está funcionando da estação Santana até a Ana Rosa

Linha 2-verde opera entre as estações Ana Rosa e Vila Madalena.

Após o recorde de trânsito pela manhã, às 18h a CET registrou 92 km de vias congestionadas, valor abaixo da média para o horário.

?Achei a greve uma falta de respeito com a população. Os trabalhadores têm o direito de reivindicar, mas deveria achar um meio termo para não prejudicar todo mundo?, afirmou o auxiliar de almoxarife Dilmar Marques Lima, que mora em Itaquera e trabalha na Vila Matilde. Ele usa o metrô e uma lotação para chegar ao trabalho.

Estação Tatuapé, da linha 3-vermelha, é reaberta às 17h55.

A estação Tatupé, da linha 3-vermelha, ainda está fechada. Muitas pessoas aguardam a abertura da estação.

A linha 2-verde está operando entre as estações Ana Rosa e Clínicas.

A linha 1-azul do metrô continua operando somente entre as estações Ana Rosa e Luz

Em assembleia, metroviários decidem encerrar paralisação em São Paulo

Leia Mais

Na assembleia dos metroviários, o presidente do sindicato, Altino Prazeres, pediu para que a categoria encerre a greve. Para ele, o acordo obtido com o governo "não é uma maravilha", mas "fortalece a categoria". "Não temos condições de avançar mais e corremos riscos."

Linha 3-Vermelha continua operando entre as estações Bresser-Mooca e Santa Cecília.

Neste momento, os metroviários estão em assembleia para decidir se mantém ou não a greve no metrô. O sindicato está transmitindo a assembleia ao vivo.

Leia Mais

Lentidão cai e trânsito se normaliza em São Paulo

A SPTrans informa que houve um acidente na saída do Terminal Vila Prudente, em São Paulo, afetando a circulação dos trólebus no local.

As faixas bloqueadas na avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, devido a um acidente já foram liberadas. O acidente envolveu um van escolar que bateu em um muro. Quatro pessoas ficaram feridas.

Falta no trabalho em função de greve no metrô pode ser descontada? Tire suas dúvidas.

Leia Mais

O trânsito em São Paulo já está mais tranquilo do que no início da manhã. Segundo a CET, às 14h a cidade apresentava 39km de vias congestionadas.

O Metrô e o Sindicato dos Metroviários de SP chegaram a um acordo em reunião realizada no TRT da 2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho). O fim da paralisação, porém, ainda depende do Sindicato, que deve votar a questão em uma assembleia na tarde de hoje.

Leia Mais

Uma mulher de 26 anos ficou ferida na manhã desta quarta-feira ao ser atingida por uma pedra no rosto durante o protesto de usuários de transporte público que fechou a Radial Leste (zona leste de SP). Os manifestantes protestaram contra a greve que atingiu parte das linhas de metrô e da CPTM.

Leia Mais

Um atropelamento complica o trânsito no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O acidente aconteceu no cruzamento da rua Diana com a rua Turiassu. Não foram divulgadas informações sobre o estado da vítima.

Acidente na Freguesia do Ó bloqueia duas faixas na avenida General Edgar Facó, sentido bairro. Segundo o MapLink, o acidente deixou uma vítima. Mais detalhes não foram divulgados.

Às 13h, São Paulo registrava 72km de congestionamento, segundo a CET.

A paralisação no transporte público de São Paulo desde as primeiras horas desta quarta-feira pode atrapalhar os planos do torcedor que vai ao estádio na noite desta quarta-feira. Hoje jogam Corinthians e Vasco, no Pacaembu, e Palmeiras e Atlético-PR, na Arena Barueri. Veja dicas de como chegar aos estádios.

Leia Mais

Outras setes capitas brasileiras também enfrentam greves no transporte coletivo. Veja como está a situação em cada uma delas.

Leia Mais

As faixas bloqueadas após um acidente na Marginal Pinheiro, no sentido Castelo Branco, perto da ponte do Morumbi, já foram liberadas.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que irá "até as últimas consequências" para garantir o cumprimento de ordem da Justiça que determinou aos metroviários trabalhar com 100% da frota nos horários de pico em caso de greve. "Justiça é para ser cumprida, e nós vamos até as últimas consequências. Senão, vira bagunça", disse o tucano em entrevista à rádio Bandeirantes.

Leia Mais

Segundo a CET, às 12h São Paulo apresentava 133 Km de lentidão nas vias monitoradas. Nesta quarta-feira, devido à greve do Metrô e da CPTM, a cidade registrou recorde histórico de congestionamento no período da manhã: 249km, às 10h.

O motorista que passa pela Via Dutra encontra lentidão no trecho entre o km 223 ao km 226, na altura de Guarulhos. A informação é do MapLink.

Para complicar ainda mais o trânsito na Marginal Pinheiros, duas faixas foram bloqueadas após um acidente no sentido Castelo Branco, perto da ponte do Morumbi, segundo a rádio SulAmérica Trânsito.

Mesmo sem greve, usuários da linha 4 do metrô de São Paulo demoram o triplo de tempo para chegar ao destino, efeito da paralisação do metrô e da CPTM nesta quarta-feira.

Leia Mais

A Marginal Pinheiros apresenta lentidão na pista expressa nos sentidos Castelo Branco e Interlagos, segundo a CET. No primeiro, o trecho com lentidão vai da rua Américoa Brasiliense até a ponte da Cidade Universitária. No segundo, há lentidão da ponte Ary Torres até a ponte Transamérica.

Com greve no metrô, empresas pagam táxi e ônibus para garantir que funcionários cheguem ao trabalho.

Leia Mais

Devido à greve parcial do metrô e dos trens, a SPTrans estendeu os trajetos de ônibus acionados pelo Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) para ajudar os usuários prejudicados pela paralisação. Segundo a SPTrans, as linhas farão os trajetos de Mogi das Cruzes a Guaianazes e de Guianazes a Brás na Linha 11 e de Poá a Itaim Paulista e de Itaim Paulista a Brás na Linha 12.

Leia Mais

Após registrar recorde histórico no período da manhã (249km às 10h), nesta quarta-feira, o congestionamento em São Paulo começa a cair. Segundo a CET, às 11h a cidade apresentava 191km de vias congestionadas. A zona sul segue como a mais congestionada, com 109km de lentidão.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) marcou uma nova reunião de conciliação para tentar um acordo entre o sindicato dos metroviários e o Metrô e dar fim à greve do serviço iniciada à 0h desta quarta-feira. A reunião está prevista acontecer às 12h.

Leia Mais

Nesta quarta-feira São Paulo bateu o recorde histórico de congestionamento durante a manhã. O recorde anterior havia sido registrada no dia 4 de novembro de 2004, quando a cidade teve 191km de trânsito carregado às 9h30. Ás 10h, havia 249km de vias congestionadas na cidade.

Leia Mais

Uma mulher e um homem foram detidos pela polícia na manhã desta quarta-feira na manifestação que fechou a Radial Leste, na zona leste de São Paulo

Leia Mais

São Paulo registra 240km de vias congestionadas na manhã desta quarta-feira, marca recorde durante o período no ano.

Leia Mais

Você presenciou os tumultos causados pela greve do Metrô e da CPTM em SP? Envie fotos, vídeos e relatos para o UOL.

Leia Mais

Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) acionados para realizar o transporte de passageiros nas estações do metrô e da CPTM que estão fechadas estão com a catraca liberada na estação Corinthians-Itaquera.

Congestionamento em São Paulo chega a 210km, o maior do ano durante a manhã. Só a zona sul concentra metade das vias congestionadas: 105km ao todo.

Leia Mais

O trânsito é complicado no Eixo Norte-Sul em São Paulo. No sentido Aeroporto há lentidão da Praça Campo de Bagatelle até o Túnel Ayrton Senna. Já no sentido Santana há lentidão do viaduto João Julião da Costa Aguiar até viaduto Santa Generosa. Os congestionamentos são provocados por excesso de veículos.

Usuários do metrô e dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) relataram que perderam compromissos nesta quarta-feira (23) por conta da greve dos metroviários e dos ferroviários em São Paulo. Além disso, os passageiros enfrentam demora no embarque e ônibus lotados.

Leia Mais

São Paulo registrou o segundo maior congestionamento do ano durante a manhã nesta quarta-feira: 165km, às 8h. A maior marca foi registrada no dia 27 de abril, quando a cidade teve 168 km de trânsito carregado às 9h30.

Leia Mais

Com a greve no metrô e na CPTM, a cidade de São Paulo tinha trânsito acima da média por volta das 7h20 desta quarta-feira. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), eram 112 km de filas, o que representa 12,9% dos 868 km de vias monitoradas. A média do horário é de apenas 5,8%.

Leia Mais

Os funcionários do Metrô de São Paulo marcaram para as 12h desta quarta-feira uma nova assembleia, que vai definir se a greve da categoria continua ou não.

Leia Mais

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos nesta quarta-feira (23) por conta da greve. Com isso, os carros com placas finais 5 e 6 poderão circular no centro expandido da capital.

Leia Mais

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chamou os metroviários que iniciaram uma greve nesta quarta-feira (23) de "grupo radical".

Leia Mais

Por volta das 7h de hoje, uma multidão bloqueou a avenida Radial Leste, em frente à estação Corinthians-Itaquera; segundo a TV Globo, tratavam-se de grevistas. A polícia dispersou o bloqueio com bombas de gás, e há correria em frente à estação; um ônibus teve os pneus furados e permanece até este momento no meio da via.

Leia Mais

As linhas do Metrô funcionavam parcialmente no início desta manhã. Segundo a empresa, a linha 1-azul opera entre as estações Ana Rosa e Luz, a linha 2-verde opera entre a Clínicas e Ana Rosa, e a linha 3-vermelha funciona entre as estações Bresser-Mooca e Santa Cecília. Por sua vez, as linhas 4-amarela (pertence ao consórcio Via Quatro) e a 5-lilás operam normalmente.

Leia Mais

As estações de metrô das zonas sul e leste de São Paulo estão lotadas e há tumulto nesta quarta-feira (23), dia de greve dos metroviários e dos trabalhadores de duas linhas de trem.

Leia Mais

Com greve no metrô, prefeitura suspende rodízio em São Paulo

Leia Mais

Em assembleia, trabalhadores do Metrô de São Paulo e da CPTM decidem entrar em greve a partir da 0h desta quarta-feira (23)

Leia Mais

Atualização em 20s

UOL Cursos Online

Todos os cursos