Homem faz na Bahia o quarto pedido de habeas corpus para Bruno
Um homem entrou nesta terça-feira (20) com o pedido de habeas corpus no fórum de Teixeira da Freitas (sul da Bahia, a 900 km de Salvador) para que o goleiro Bruno Souza, acusado pelo desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio, seja solto. A solicitação, feita por Antonio Souza de Jesus Filho, será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).
Este é o quarto pedido de habeas corpus para a libertação de Bruno. Todos os pedidos anteriores foram negados pela Justiça. Ontem, um advogado do Pará fez o pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para Bruno, sua mulher Dayanne Rodrigues do Carmo de Souza e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, contudo, arquivou o pedido por irregularidades na solicitação.
Também pediram o habeas corpus o advogado do goleiro Ércio Quaresma Firpe e um cidadão carioca, que fez a solicitação por email. Os dois pedidos foram negados pelo desembargador Doorgal Andrade, do TJ-MG, que também irá julgar o pedido de habeas corpus encaminhado em Teixeira de Freitas.