Topo

Tetracampeão Jorginho diz que primo de sua mulher está entre as vítimas do desabamento

Do UOL, em São Paulo

27/01/2012 15h15Atualizada em 27/01/2012 15h50

O ex-jogador e atualmente treinador de futebol Jorginho afirmou, via Twitter, que um primo de sua mulher está entre as vítimas do desabamento no centro do Rio de Janeiro.

“Na tragédia no centro do Rio, Gustavo, primo da minha esposa estava lá, oramos por um milagre amigos, orem juntos, obrigado!”, escreveu o ex-lateral, que é evangélico. Jorginho foi tetracampeão pela seleção brasileira em 1994.

Como treinador, Jorginho se destacou no Brasileirão do ano passado, quando dirigiu o Figueirense e quase conquistou uma vaga para a Taça Libertadores da América. Ídolo do Flamengo, Jorginho atualmente treina o Kashim Antlers, do Japão.

Nove mortes confirmadas

Vários corpos foram retirados entre ontem e hoje. Ainda há muitos desaparecidos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal para identificação.

Prédio que desabou no Rio tinha janelas assimétricas; veja

As equipes de socorro, comandadas pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar, intensificaram hoje o trabalho de busca por mais vítimas. Cães farejadores ajudam nos resgates. As dificuldades, segundo os bombeiros, são geradas principalmente pela nuvem de poeira que ainda é intensa no local.

A expectativa é a de que todos os escombros sejam retirados até o começo da próxima semana.

"Nós continuamos com o foco naquilo que é o mais relevante que são as vidas humanas que sofrem nesse momento. A prioridade agora é facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Queremos que eles tenham totais condições de desempenhar suas funções sem que haja risco para esses profissionais", disse o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB).

Todo o material retirado dos escombros está sendo levado para um depósito municipal situado na zona portuária, e posteriormente para o aterro de Gramacho, na Baixada Fluminense.

Os acessos a cinco prédios da rua Treze de Maio estão totalmente bloquados --a situação só será normalizada na segunda-feira (30). A prefeitura afirma que não há "qualquer tipo de risco estrutural" para esses imóveis, mas as interdições foram determinadas por questão de prevenção.