Prefeitura de SP cancela 13,4 mil multas por erro; até carro da CET é autuado
A Prefeitura de São Paulo teve de cancelar 13,4 mil multas de rodízio que foram emitidas e enviadas aos motoristas na cidade de São Paulo com imagens que não condiziam com os dados dos veículos autuados. Com o erro, a prefeitura deixou de arrecadar R$ 1,14 milhão em multas.
Em uma das multas, o carro que aparece na foto é um veículo de uma das prestadoras de serviço da CET.
Multa com erro divulgada no Facebook; o carro que aparece na imagem é da CET
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) informam ter identificado falha no processamento de um lote de multas aplicadas no final do mês de dezembro do ano passado, entre os dias 16 e 22. O lote está identificado pelos números que vão da série CRA 268 3261-4 à série CRA 269 8450-3.
As autuações foram anuladas na noite da última terça-feira (31). Os motoristas que receberam as notificação serão informados via correio, até o início da semana que vem, de que a sua multa está automaticamente cancelada.
Em nota, a companhia informou que "todos os motoristas que receberam as multas inseridas neste lote infringiram o rodízio e, portanto, foram flagrados pelos radares. Mas, como a CET e o DSV acabaram processando o cruzamento de dados de forma equivocada, decidiu-se pela anulação de todas as autuações". (Com informações da Agência Estado).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.