Topo

Incêndio de grandes proporções atinge maior teatro de Londrina; prédio pode desabar

Do UOL, em São Paulo

12/02/2012 18h51Atualizada em 12/02/2012 20h53

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde deste domingo (12) o Teatro Ouro Verde, o maior de Londrina (PR), localizado no centro da cidade. Por volta das 17h, os bombeiros ainda não haviam conseguido entrar no prédio. Segundo um vigilante do teatro citado pelo jornal “Folha de Londrina”, não havia ninguém no local quando o fogo começou. Ele acredita que um curto circuito causou o acidente.

Os bombeiros utilizam quatro caminhões no combate ao incêndio, que é realizado pelo lado de fora do teatro e pode atingir prédios vizinhos. Uma hora após o início do fogo, a estrutura dos fundos do local não aguentou e desabou. O prédio inteiro corre o risco de desabar devido a rachaduras, segundo as equipes de socorro.

De vários pontos da cidade, é possível ver a fumaça preta. O tráfego nas ruas de acesso ao teatro foi interditado, e o trânsito de veículos nas vias próximas ao local é grande.

Reforma

O palco do teatro passava por reformas desde o fim do ano passado, e a previsão era que terminasse no fim de fevereiro. Não há informações sobre a relação da reforma com o incêndio.

O Ouro Verde é um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual. O edifício, inaugurado em 1952, é de autoria do arquiteto Vilanova Artigas e faz parte de um conjunto arquitetônico, entre os quais o edifício Autolon.

(Com informações dos jornais "Gazeta do Povo" e "Folha de Londrina")