Topo

Acusado de matar Eliza Samudio, ex-policial Bola passa mal em presídio de Minas Gerais

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

17/02/2012 10h35Atualizada em 17/02/2012 12h01

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado pela Polícia Civil mineira de ser o executor de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, passou mal na madrugada desta sexta-feira (17) e precisou ser levado a um hospital localizado na cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi escoltado por quatro agentes penitenciários.

Bola passa mal

  • Oswaldo Ramos/O Tempo/AE

    Suspeita de infarto foi descartada

De acordo com informações ainda preliminares, Bola teria tido um princípio de infarto. Ele está atualmente confinado no presídio Professor Jason Soares Albergaria, situado na cidade de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Bola foi transferido para o local em 20 de abril do ano passado.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Marcos Aparecido, que ocupa uma cela individual em ala destinada a ex-policiais, solicitou auxílio dos agentes penitenciários por volta da 1h da madrugada.

Em seguida, ele foi encaminhado a uma policlínica existente na unidade prisional e, posteriormente, transferido ao hospital de Betim.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Betim (MG), Bola passou por exames na Unidade de Atendimento Imediato Sete de Setembro, mas que não constataram a suspeita inicial de princípio de infarto. O ex-policial já recebeu alta, "se locomovendo normalmente e com sinais vitais normais", trouxe nota divulgada pela secretaria.

As queixas de Bola em relação a dores no peito, informou a secretaria, podem ser atribuídas ao fato de ele ser asmático e à prática de exercícios na penitenciária, o que poderia ter desenvolvido "dores musculares". Outra hipótese levantada pela equipe médica que o atendeu seriam dores causadas por um distúrbio gástrico. Ele foi encaminhado ao presídio de origem, mas com recomendação para que fique em observação na unidade prisional.