Topo

Ministro deve anunciar nesta quinta pacote de ajuda a vítimas de enchentes no Amazonas

Camila Campanerut

Do UOL, em Brasília

09/05/2012 13h19

A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (9) ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que anuncie amanhã (quinta), em viagem oficial a Manaus, as medidas que o governo federal colocará em prática para ajudar o Estado amazônico, que sofre com as chuvas e enchentes.

Na edição de hoje do “Diário Oficial”, o Ministério da Integração Nacional anuncia o repasse de recurso adicional ao governo do Estado de Amazonas no valor de R$ 7 milhões para a execução de ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

O repasse do recurso será executado em parcela única, mas considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é de um ano, e o governo estadual deverá apresentar a prestação de contas final em 30 dias a partir do término da vigência. 

Em reunião mais cedo, técnicos dos ministérios da Defesa, Saúde, Casa Civil e Ciência, Tecnologia e Inovação participarão do grupo de trabalho que irá concentrar as atividades de apoio às vitimas no Estado.